SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP lança material de orientações técnicas

para atuação de psicólogas e psicólogos no enfrentamento da Pandemia

Prezados colegas,

Como ação de enfrentamento da pandemia COVID-19 a Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) constituiu um GT altamente capacitado, de profissionais pesquisadores, para a elaboração de material de orientação. O GT trabalhou com afinco nas últimas semanas.

A partir do dia de hoje iniciamos a publicação de fascículos, que são textos curtos com cerca de 5 páginas. Cada um abordará um tema relevante da atuação dos psicólogos no enfrentamento, focando diversos possíveis públicos. Os quatro primeiros, já disponíveis no site, versam sobre apoio psicológico aos profissionais de saúde, linha de frente no enfrentamento da pandemia.

Todos os fascículos (estão previstos entre 15 e 20) estarão disponíveis, para livre acesso no seguinte endereço: https://www.sbponline.org.br/enfrentamento-covid19

Consideramos que esse material é de grande valor para as ações de capacitação e orientação dos psicólogos que trabalharão no enfrentamento da Pandemia.

A Sociedade Brasileira de Psicologia está a disposição para apoiar a categoria profissional dos psicólogos no enfrentamento da pandemia, sempre tendo como mote de trabalho o critério científico e técnico, sempre baseando suas decisões e orientações em evidências.

Solicito ampla divulgação dessa informação para os psicólogos do país.

Atenciosamente,

Ronaldo Pilati
Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (2020-2021)

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: