SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Confira o livro de Walter Hugo de Andrade Cunha na série SBP E-books

A SBP tem o prazer de divulgar a postagem de um novo e-book em seu site (Publicações/E-books). Trata-se da obra:

 

Cunha, Walter Hugo de Andrade. (2020). A emoção no compenetrado cortejo: A trilha de formigas como um caminho para descobertas na Psicologia e na Etologia. Coleção SBP E-books.

 

“Em um sentido mais amplo de relevância histórica, o trabalho do professor Walter Cunha constitui o marco da origem da Etologia brasileira, em um momento em que a Etologia era inteiramente desconhecida pela Psicologia Comparativa e Animal norte-americana; traz para o Brasil, de forma pioneira, o trabalho dos fundadores dessa abordagem – Konrad Lorenz, Niko Tinbergen e Karl von Frisch, que, em 1973, viriam a receber o Prêmio Nobel. Vale lembrar que a Etologia brasileira, hoje reconhecida internacionalmente, foi pioneira também na introdução do termo Psicoetologia, proposto pelo próprio autor, denotando a busca de articulação entre os olhares da Psicologia, nascida na Filosofia, e da Etologia, nascida nas ciências biológicas – um exemplo mais uma vez pioneiro de interdisciplinaridade.” (Trecho do Prefácio por Ana M. A. Carvalho - PSE-IPUSP)

Walter Hugo

  

Este e os demais livros da Série SBP E-books estão disponíveis para download gratuito pelos sócios, mediante login e senha. O sócio que não tiver esses dados poderá solicitá-los diretamente à secretaria pelo e-mail: sbp@sbponline.org.br.

Consulte aqui

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: