SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

 

RA 2022 capa

A 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia será realizada com programação online e presencial no Cesmac-Centro Universitário, em Maceió, de 26 a 28 de outubro de 2022, com a temática "Psicologia na Agenda 2030".

 

Psicologia na Agenda 2030

Os 193 Estados membros da ONU, incluindo o Brasil, comprometeram-se a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A SBP comprometeu-se com esta agenda nacionalmente (assinatura da "Carta da Cidade de Natal, na 72ª Reunião Anual da SBPC em Natal, novembro de 2020) e internacionalmente (no The International Summit on Psychology and Global Health: A Leader in Climate Action, em Lisboa, novembro de 2019).

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.

A agenda 2030 contempla um plano de ação internacional para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abordam diversos temas fundamentais para o desenvolvimento humano, em cinco perspectivas: pessoas, planeta, prosperidade, parceria e paz.

Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, erradicar a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos.

Venha discutir conosco o papel da Psicologia na Agenda 2030!

 

Reserve os dias 26 a 28 de outubro de 2022. 

Informações e inscrições ra.sbponline.org.br

 

 Realização:

 logo SBP

Apoio:

 logo cesmac

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: